A terceira face da moeda é a verdade sinistra. Aquela que todos escondem, que todos temem por medo, vergonha...ou por simples coerência. Verdades protegidas da História, das Ciências, da filosofia. O que está além, das entrelinhas. A terceira face da moeda.
Coração Inquieto
"Eis o meu corpo, meu Templo Sagrado, casa de minh'alma onde mora o meu Amor."
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
09/02/2013 23h34
DICA DE LEITURA

 

DICA DE LEITURA

 

Livro: O Retorno do Jovem Príncipe

Autor: ROEMMERS, Alejandro Guillermo

Tradução: AFONSO, Paulo

Rio de Janeiro: Objetiva, 2011.

 

 

"Acho que este planeta seria muito agradável se seus habitantes se cumprimentassem com um sorriso quando se encontrassem." in: O Retorno do Jovem Príncipe. A.G. Roemmers.

 

       Quando li o livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, encantei-me com o principezinho que trazia à luz os questionamentos da infância de forma que só o espírito infantil pode trazer, fazendo com que os adultos refletissem sobre o Universo Infantil, sim, "um livro de criança feito para adultos ler".

       Eu contava, então, 12 para 13 anos. Hoje, com meus 48 anos, deparo-me com uma obra que me faz resgatar as sensações que senti, ao ler O Pequeno Príncipe, com uma enorme diferença, hoje estou adulta.

       Com a singeleza do tempo e a suavidade da pena, o autor de O Retorno do Jovem Príncipe, suscita o espírito adolescente, as perguntas e as respostas que nós, adultos, deixamos ocultar dentro dos nossos corações tão cheios de agendas e compromissos extensos que não nos deixam viver a "tal" felicidade que tanto buscamos como se fosse um tesouro escondido a sete chaves e, guardado por temíveis dragões.

       Um livro que fala de amor, confiança e fé no que somos, Seres Humanos passíveis de erros e acertos. O autor nos presenteia com a chave master da reflexão. O jovem Príncipe, por meio de gestos simples e humanos, nos resgata a frescura da adolescência e a inocência da criança adormecida dentro de nós. Eu diria que é um livro que: transcede todas as idades em qualquer tempo.

 

O Livro: Sinópse:

      Viajando sozinho na estrada longa e deserta da Patagônia, um homem maduro encontra um adolescente desacordado e, preocupado, resolve socorrê-lo. Quando o rapaz acorda, o homem percebe que não se trata de um jovem qualquer, mas de um príncipe muito familiar que cresceu e resolveu revisitar o planeta Terra.Os dois viajantes, embora muito diferentes, embarcam em um diálogo profundo e surpreendente que vai iluminando com simplicidade as grandes questões existenciais. Assim, a viagem de carro se transforma em uma trajetória espiritual, nos conduzindo da inocência à maturidade, do cotidiano ao transcendente e da tristeza à alegria e ao entusiasmo de viver.

      O Autor, Alejandro Guillermo Roemmers nasceu em Buenos Aires em 1958 e começou a escrever ainda menino. Sua poesia foi objeto de numerosas publicações e honrarias, entre elas o Segundo Prêmio de Poesia da Universidade Autônoma de Madri, o Prêmio do Pen Club da Espanha e o Prêmio Miguel Hernández por sua trajetória poética. Em 2010 foi nomeado Personalidade Destacada da Cultura pelo governo da cidade de Buenos Aires e, nesse mesmo ano, recebeu um reconhecimento da Universidade Nacional Autônoma do México. Também foi homenageado pela Câmara de Deputados da Argentina, em reconhecimento à sua contribuição à cultura e às letras. Atualmente, é vice-presidente da Fundação Argentina para a Poesia e presidente honorário da Associação Americana de Poesia. A Sociedade Argentina de Escritores o distinguiu nomeando-o Embaixador das Letras Argentinas . Rommers soube conciliar sua condição de empresário de relevância internacional com sua profunda vocação para a escrita. O Retorno do Jovem Príncipe será publicado em mais de 15 países e idiomas.

 

Boa leitura a todos!

 

 

 

 

 

Publicado por Regina Oliveira Devi
em 09/02/2013 às 23h34
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
30/01/2013 18h50
LEMBRETE 2

O álbum fotos da net, são imagens que , geralmente , amigos enviam, e que me tocam o coração. Bjus a todos.

Publicado por Regina Oliveira Devi
em 30/01/2013 às 18h50
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
13/01/2013 15h49
SEMANA DE ARTE NA BIBLIOTECA PÚBLICA PE JOSÉ DE ANCHIETA

 

Amigos do Recanto das Letras , se alguém quiser participar dos SARAUS, será uma honra, para nós , recebê-los. Enviem um email para: reginasp.2011@uol.com.br

 

 

EVENTO

SEMANA DE ARTE MODERNA:

POR UMA NOVA ARTE EM BUSCA DE UMA NOVA EXPRESSÃO

 

       No inicio do Século XX, o cenário brasileiro foi marcado por fatos importantes que mudaram a nossa história. O processo de industrialização, a chegada de imigrantes de vários países trouxe à vida brasileira 'sangue novo'. Em consequência, deu-se um expressivo crescimento econômico e notáveis mudanças sociais tomaram conta da vida brasileira devido a essa proliferação de novas culturas.

       Diante desse novo cenário socioeconômico surge a necessidade, tanto quanto a vontade, de repensar uma nova arte brasileira acontecendo, à principio na literatura e, posteriormente nas outras formas de manifestações artísticas que, passaram a buscar as raízes nacionais do nosso 'fazer e pensar' a nossa arte.

       Essa busca teve seu ápice na Semana de Arte Moderna de 1922, onde um grupo de artistas e escritores reuniram-se no Teatro Municipal de São Paulo.     Foram três dias de debates, convenções e exposições sobre a arte brasileira e os novos caminhos os quais esta deveria percorrer.

       Usando como pano de fundo a Semana de Arte Moderna de 1922 – evento que foi tão importante para o desenvolvimento de uma arte, originalmente, brasileira, esta Semana de Eventos, aqui na Biblioteca, propicia aos usuários tardes literárias homenageando esses artistas que atuaram no sentido de, dar à arte brasileira um ‘novo sentido’, apropriando-se das Escolas Europeias para criar um estilo próprio que colocou a arte do Brasil no cenário artístico mundial.

 

Texto: Regina Célia de Oliveira

 

 

De 18 a 22 de Março de 2013

Biblioteca Pública Padre José de Anchieta

Rua Antonio Maia, 651, Perus

Tel.: 1139170751

Das: 14h ás 16h e 30min.

 

 

Programação:

 

* Exposição Permanente (Labirinto) - POR UMA NOVA ARTE EM BUSCA DE UMA NOVA EXPRESSÃO - Uma retrospectiva da Arte Moderna até os dias de hoje.

Local: Saguão da Biblioteca

 

* Saraus Temáticos: Abordando as várias formas da Literatura brasileira e estrangeira, incluindo itens do acervo da Biblioteca. Os Saraus acontecerão durante a Semana, das 14h ás 16h e 30minutos.

Publicado por Regina Oliveira Devi
em 13/01/2013 às 15h49
 
29/02/2012 08h37
LEMBRETE 1

Todas as fotos publicadas nos meus poemas e textos foram fotografadas por mim.

Publicado por Regina Oliveira Devi
em 29/02/2012 às 08h37
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Página 7 de 7
1 2 3 4 5 6 7